fbpx

Prefeitura de Magé realiza palestra gratuita sobre capacitação profissional

Com o objetivo de aumentar as chances dos jovens de ingressar no mercado de trabalho e promover capacitação profissional à população mageense, a Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda (SMTEGR), em parceria com a Enel, realizarou o projeto ‘Compartilha Oportunidade’ nesta última quarta-feira (11), em Piabetá.

O evento contou com uma palestra sobre elaboração de currículo, processo seletivo, conhecimento intrapessoal, relacionamento em grupo e dinâmica de grupo, além de marketing pessoal, entrevista e empregabilidade, realizada pela promotora social Lívia Rocha, da empresa Enel.  

“O projeto ‘Compartilha Oportunidades’ é voltado ao público que deseja orientações sobre o mercado de trabalho para que consiga aquecer sua carreira profissional e não errar mais nos processos seletivos. Hoje ensinamos sobre elaboração de currículo, formas de entrevista, conhecimento intrapessoal e realizamos uma dinâmica de grupo”, contou a promotora.

O auxiliar de serviços gerais, Everton Santos, está em busca de novos aprendizados e com determinação relatou que após as informações que adquiriu na palestra irá conseguir um emprego. “Aprendi bastante, tinham muitas coisas que eu não sabia. E percebi que estava fazendo tudo errado, como o currículo e as informações para falar na entrevista. Agora vou colocar tudo em prática e com certeza vou conseguir algo. Valeu muito a pena ter vindo”, contou.

O coordenador da Secretaria de Trabalho, Eduardo Silveira, relatou a importância do evento para a população. “Essa ação é a abertura de novas oportunidades, visto que todos os currículos e fichas criadas serão encaminhados para as subcontratadas da Enel, colaboradoras, e também vão para o nosso balcão de empregos que as nossas unidades SINE tanto buscam”, afirmou o coordenador.

A promotora social, Lívia Rocha finalizou com orientações para aqueles que buscam oportunidades de trabalho ou pensam em desistir da carreira. “Sabemos que o cenário econômico está difícil, mas as pessoas não podem desistir. É importante sempre se qualificarem, buscarem parcerias, fazer contatos profissionais, aquecer o currículo com cursos gratuitos, como o SENAI. E dessa forma elas não vão perder a qualificação, porque isso é importante para o mercado de trabalho”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: