Prefeitura de Magé realiza obras no Primeiro Distrito

A Prefeitura de Magé segue trabalhando com obras em vários pontos da cidade. O Morro do Bonfim, ponto histórico do município, está recebendo obras de revitalização após anos de abandono. Para trazer mais lazer e segurança aos munícipes e turistas, o local receberá guarda-corpo para a prevenção de acidentes, área de lazer infantil, academia da terceira idade, iluminação e bancos de madeira.

As obras no bairro da Barbuda também continuam. Após anos de abandono, o bairro está recebendo a atenção que os moradores sempre pediram. A Rua Alasca já foi finalizada com sistema de drenagem e asfalto, e a Rua Carlos Sampaio já está preparada para receber a pavimentação. A Rua Ramirez Duarte Pinto está na fase final da drenagem, trabalho que também está sendo realizado nas ruas Rua Eduardo Portela e Nhãnhã Ferraz, e a próxima é a Rua Flexal Gama.

No bairro Lagoa, trechos de meio-fio já foram fechados e trabalhos de drenagem e manilhamento iniciarão em breve na Rua Cantagalo. A Rua Maria Quitéria, no bairro Piedade, já está recebendo o manilhamento.
As obras na Praça da Vila Esperança continuarão em breve, assim como o manilhamento das ruas do bairro, que estava temporariamente pausado por conta da profundidade da escavação. “Acionamos a ENEL para nos dar um apoio. O poste próximo ao local está com o transformador de alta tensão. Pausamos e estamos aguardando a ENEL”, disse o diretor de obras do 1º e 2º distritos, Eliseu da Silva.

Obras também são realizadas na área da saúde

A Casa de Saúde Nossa Senhora da Piedade estava abandonada há mais de 10 anos e foi arrecadada pela Prefeitura de Magé. A unidade será transformada em um hospital de referência para a região.

As obras da UBS Nova Marília também estão em andamento, com a ampliação da unidade para o dobro da capacidade. A antiga USF agora é uma Unidade Básica de Saúde e conta com todos os consultórios climatizados, sala de sutura, sala de curativo e sala de imunização, além de acessibilidade em toda a unidade.

Visando dar qualidade de vida e mais saúde à população que está na melhor idade, academias da terceira idade foram instaladas no bairro Flexeiras e no Píer da Piedade, ponto turístico do município. E mais academias serão instaladas no bairro Vila Nova e no Morro do Bonfim.

 “O nosso objetivo é sempre melhorar a qualidade de vida dos moradores. Procuramos sempre atender aos pedidos da população. Cuidar da infraestrutura e da saúde é nossa responsabilidade e continuaremos a fazer o nosso melhor pelo nosso maior patrimônio”, disse o prefeito Rafael Tubarão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: