Prefeitura de Magé realiza obras de revitalização em unidades escolares do 1º distrito

A Prefeitura de Magé está na etapa final das obras de revitalização em escolas e creches da rede municipal do primeiro distrito, para trazer mais conforto aos alunos da rede.

Cláudia Regina, gestora da E.M. Radamés Marzullo, fala sobre as melhorias realizadas na unidade. “Nós tivemos o piso do refeitório trocado, o piso dos corredores, a nossa cozinha agora é nova e ampla e ganhamos uma sala de acessibilidade para que os alunos tenham maior conforto”, comemorou.

A E.M. Nova Sertão é outra unidade que está recebendo reformas. A gestora Loiane Macedo falou sobre a obra. “Nós fizemos uma sala de aula, o refeitório que era totalmente aberto e tinha goteiras agora está fechado e renovado. Recebemos piso e pintura na unidade, a cozinha também recebeu uma série de obras. Alem disso, recebemos adaptação no banheiro para creche e agora temos duas salas para os pequenos que funcionarão em tempo integral no retorno”, disse a gestora.

Conforto e acolhimento são marcas registradas da Escola Viva. Uma estrutura completamente nova está sendo construída para a Creche Municipal Nelma Guerra. De acordo com a administradora da unidade, Franceneide Alves, a nova unidade tem o objetivo de oferecer um espaço mais amplo aos alunos que estudam na creche.

“Nós estamos muito felizes com essa construção, porque agora sim poderemos atender melhor à população. A demanda é grande e com essa nova creche vamos atender melhor às crianças com essa estrutura boa”, disse.

Retorno às aulas com segurança

As obras de revitalização oferecem mais conforto e segurança aos alunos no retorno às aulas pós-pandemia. Nas escolas municipais que têm turmas de 9º ano e nas fases finais da EJA, as aulas já retornaram, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Nessas unidades, os alunos já podem desfrutar das instalações renovadas.

“Temos os cuidados e protocolos a serem seguidos. A sala está preparada, com álcool gel e uso obrigatório de máscaras para o retorno dos alunos. Hoje, a adesão já está maior do que no início e a obra é um grande benefício porque eles têm uma unidade nova e nós podemos trabalhar muito melhor”, finalizou a gestora Cláudia Regina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: