Prefeitura de Magé capacita servidores municipais

Para capacitar os funcionários do município, a Prefeitura de Magé criou dois cursos para trazer mais agilidade e eficiência na prestação dos serviços: rotinas administrativas no setor público e ação da guarda municipal na preservação ambiental. Neste último sábado (13), 36 alunos se formaram e receberam o diploma de conclusão do curso.

“Vimos a necessidade de ter um curso de capacitação de rotinas administrativas no setor público, porque isso é importante para entregar um serviço com mais qualidade à população. Quando a operação verão foi montada, também criamos mais um curso para que os guardas municipais prestassem um serviço mais eficaz nas cachoeiras e nas trilhas da cidade”, explicou Fernando Cozzolino, secretário de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Renda (SMTEICR) .

O prefeito Renato Cozzolino esteve na formatura e parabenizou os participantes.

“Estamos governando com amor e não vamos parar de trabalhar para oferecer capacitação para os mageenses e nossos funcionários. Investir nas pessoas é investir no desenvolvimento da cidade, seja para os funcionários e para a população em geral. Quero parabenizar a todos que participaram pelo empenho”, agradeceu o chefe do executivo municipal.

Os cursos aconteceram durante os sábados e tiveram a duração de dez horas. Ao todo, foram 36 anos formandos. A proposta da SMTEICR é ampliar a grade dos cursos e oferecer mais vagas ao público externo.

“Esses cursos são fundamentais para o desenvolvimento da nossa cidade. Os primeiros tiveram a duração de 10 horas, mas nossa proposta é ampliar para 40 horas e abrir mais turmas em breve. Sobraram algumas vagas e inscrevemos pessoas do público externo também. Já estamos preparando a nova grade para que os próximos cursos sejam melhores do que os primeiros, nossa proposta é avançar e melhorar a cada dia”, finalizou Fernando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: