Prefeitura de Magé capacita equipes da Secretaria de Meio Ambiente

Investir na qualificação profissional dos servidores é mais do que fundamental para governar com amor e responsabilidade. Pensando nisso, a Secretaria de Meio Ambiente  de Magé iniciou nesta segunda-feira (19) uma capacitação com os servidores da pasta sobre licenciamento ambiental. Serão três dias de formação sobre normas, leis e diretrizes para concessão de empreendimentos e atividades que utilizam de recursos ambientais.

“Nunca teve esse tipo de capacitação na Secretaria e a chegada da Ambiental, empresa que está nos assessorando, veio trazer isso com toda a experiência que eles têm. Isso será constante, vamos levar aprimoramento e expertise aos nossos técnicos, como licenciamento, fiscalização e todos os setores. Estaremos bem respaldados daqui para frente para trabalhar com ainda mais excelência”, explica o secretário da pasta, Silvio Furtado.

O próximo curso de formação será exclusivo para os guardas ambientais de Magé. Segundo o subsecretário da pasta, Fernando Antônio Coutinho , essa é a primeira em que os profissionais receberão esse suporte.

“Esse curso vai ser inédito na Secretaria de Meio Ambiente, porque eles vão passar por uma formação teórica e prática. Fechamos uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba, porque lá eles têm o melhor curso de formação nesta área do Rio de Janeiro. Eles tem até rappel e helicóptero, mas vamos adaptar para a realidade do nosso município. O curso tem duração de uma semana e vai ser muito produtivo para os nossos guardas”, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: