Prefeitura de Macaé realiza ação de combate a motos irregulares e “Grau”

A Prefeitura de Macaé realizou operação para coibir a circulação de motos irregulares e o chamado “Grau”, de quinta-feira (1º) a domingo (4). A ação foi feita em conjunto entre as Secretarias de Mobilidade Urbana e Ordem Pública e o 32º Batalhão de Polícia Militar e aconteceu em diversos pontos da cidade, incluindo Vale das Palmeiras e Linha Verde. Foram feitas 78 abordagens e 39 autuações. Sendo que no domingo, na Linha Verde, foram 28 abordagens, 16 autuações e 5 motos recolhidas ao pátio da Guarda Municipal.

As ações vão continuar para coibir que motocicletas sem placa, barulhentas e circulando de forma irregular nas vias, continuem a trafegar na cidade de forma desordenada. Não há horário, dia e local definidos para as operações.

“O objetivo é coibir qualquer tipo de irregularidade envolvendo motocicletas que causam a desordem na cidade. Em parceria com a Ordem Pública e Polícia Militar, vamos continuar a realizar essas operações para que seja mantida a ordem no trânsito. Não podemos deixar que os moradores da cidade tenham que conviver com essas situações que tiram o sossego de todos e causam impacto direto no trânsito”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

De acordo com o 9º Grupamento de Bombeiros de Macaé, até a primeira quinzena de maio foram registrados 381 atendimentos na região de abrangência. A maioria por colisão de veículos e, em especial, acidentes envolvendo motocicletas, por falta de uso de equipamentos e abusos decorrentes de direção perigosa.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: