Prefeitura de Japeri realiza 2ª fase do processo seletivo para 56 vagas na Assistência Social

Aprovada na 1ª etapa do processo seletivo de contratação temporária da Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Japeri, Luciana Barbosa de Queiroz (49) não esconde a alegria no semblante. Na luta por um espaço no mercado de trabalho desde o início da pandemia de covid-19, a pedagoga espera ansiosamente por uma nova oportunidade de emprego na cidade. Nesta terça-feira (2), a educadora se juntou a cerca de 400 candidatos que tiveram êxito na análise curricular e participaram da segunda etapa de seleção, que conta com entrevistas de caráter eliminatório e termina nesta quarta (3).

“Estou muito feliz por essa oportunidade. Ontem quando recebi a notícia que meu currículo foi aprovado, vi que as portas se abriram. Atualmente está muito difícil conquistar uma vaga de emprego, mas estou disposta a contribuir para o desenvolvimento da cidade. A esperança é a última que morre (risos)”, relatou a educadora.

 

Desde as primeiras horas da manhã, os candidatos estiveram na Escola Municipal Ary Schiavo, em Japeri; todos os trâmites da seleção são realizados pela Comissão Executiva do Processo Seletivo, que garantiu as medidas protetivas contra a covid-19, como uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos.

As oportunidades estão distribuídas por diversos cargos com ganhos entre R$1.500 e R$2.500. Há vagas para assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, advogados, nutricionistas e coordenadores técnicos de gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas). 

Quem fez questão de acompanhar todo processo seletivo foi o secretário da Pasta, Rogério Sant’Ana, a chegada dos novos servidores irá suprir as demandas do corpo técnico dos programas e equipamentos públicos.

“Estamos verdadeiramente vivendo um novo tempo. Devido ao último contrato, que venceu no fim do ano passado, o número de profissionais nos equipamentos públicos da Assistência Social foram reduzidos. Por isso se fez necessário realizar este processo e a ideia é que todo serviço da Pasta volte a funcionar o mais rápido possível”, destacou o gestor.

Os resultados do processo seletivo serão divulgados na próxima sexta-feira (5) através do Diário Oficial de Japeri e também das redes sociais da Prefeitura. 

Quem participou do processo seletivo também pode conferir se foi aprovado na primeira fase através do link: https://drive.google.com/drive/folders/1HsHaPXZ1SPhNZK65mbNPV1Q2KxX753YU?usp=sharing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: