Prefeitura de Japeri entrega kits de Alimentação Escolar de fevereiro a partir desta terça (23)

Em decorrência da suspensão das aulas presenciais devido à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Japeri está revertendo os alimentos que fazem parte da merenda escolar em kits complementares de Alimentação Escolar para todos os alunos da rede municipal. A distribuição começa nesta terça-feira (23) e vai até quinta (25). A entrega é realizada mediante documento de identificação. Os pais e responsáveis devem se dirigir às unidades de ensino de acordo com a data marcada utilizando máscara e respeitando o distanciamento social. 

A retirada dos kits acontecerá de acordo com o turno de cada aluno: quem estuda de manhã poderá buscar o kit das 8h às 11h; os estudantes da tarde devem comparecer às escolas das 10h às 13h e os do turno da noite, podem retirar os alimentos das 16h às 19h.

A iniciativa está de acordo com a Lei Federal 13.987, de 7 de abril de 2020, que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública.  

O kit é composto por 2kg de arroz, 1kg de feijão, 1kg de macarrão, 1 garrafa de óleo, 1kg de açúcar, 1kg de sal, 800g de leite em pó, 350g de extrato de tomate, 400g de achocolatado, 1 pacote de biscoito e 2 latas de sardinha. Vale ressaltar que o complemento alimentar é entregue por aluno, ou seja, se uma família tiver dois filhos matriculados na rede municipal de ensino, receberá dois kits.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Professora Caroline Ontiveros, o benefício será mantido enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas. “A pandemia da Covid-19 afetou diversas famílias, e muitas delas aproveitam o complemento alimentar para diminuir as despesas da casa. Para ajudá-los, continuaremos garantindo que todos os nossos alunos recebam o kit durante as aulas remotas”, declarou a educadora.  

Volta às aulas de forma remota 

Devido à pandemia do novo coronavírus, a volta às aulas da rede municipal de ensino de Japeri se deu de maneira responsável. Para garantir a segurança dos pequenos, a Secretaria Municipal de Educação deu início ao ano letivo de 2021 nos primeiros dias de fevereiro de forma remota, ou seja, a distância. Com relação ao retorno das aulas presenciais, ainda não há previsão. 

Os alunos matriculados na rede municipal de ensino – que conta com 30 escolas e 4 creches – têm acesso às atividades escolares através do site www.eadsemedjaperi.com.br, portal que é abastecido regularmente pelos educadores. Aqueles que não têm acesso à internet ou impressora têm acesso ao material impresso diretamente na unidade de ensino onde estão matriculados. 

Confira o cronograma de retirada  

Dia: 23/ 02 

E. M. Dom Adriano 

E. M. Frei Maurício 

APAE 

E. M. Darcílio Ayres 

E. M. João XXIII 

E. M. Amaralina 

E. M. Pastor Idalécio  

E. M. Pastor Aristides  

E. M. Carlos Alberto 

E. M. Santa Inês 

E. M. Vila Conceição 

E. M. Teófilo Cunha 

E. M. Pedra Lisa 

CIEP 401 

E. M. Ary Schiavo 

E. M. Bernardino  
 

Dia: 24/02 ( a confirmar)

E. M. Profª. Etiene  

E. M. Santos Dumont 

E. M. Ver. Paulo Félix 

Creche Manoel Júlio 

E. M. Tânia Mara 

E. M. Jardim Belo Horizonte 

Creche Antônio Jorge  

E. M. Pastor Tasso 

E. M. Duque de Caxias 
 

Dia: 25/02 (a confirmar)

E. M. Santo Antônio 

E. M. Rio D’ouro  

E. M. Santa Terezinha 

E. M. Ver. Dário Lins 

E. M. Antônio Groppo 

E. M. Profª. Celita 

E. M. Profª. Célia Sobreira 

Creche São Jorge 

Creche Janderson  

E. M. Leonel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: