Prefeitura de Japeri dá posse a gestores e subgestores escolares

A Prefeitura de Japeri promoveu um momento histórico na Educação da cidade ao dar posse e diplomar os gestores e subgestores de seis escolas do município, eleitos em 13 de dezembro por meio de processo eleitoral democrático.

Foi a primeira vez que alunos, responsáveis e funcionários das escolas tiveram a oportunidade de votar e escolher seus diretores. Para o prefeito Cezar Melo, que participou da cerimônia acompanhado do Vereador José Valter, a eleição foi uma conquista para a educação do município.

“Meu objetivo é deixar um legado e esta eleição já foi um grande passo para isso. Tudo que precisamos agora é de parceria e comprometimento dos eleitos para garantir boas condições de ensino aos alunos”, declarou o prefeito.

Para que pudessem concorrer aos cargos de Gestor e Subgestor Escolar do biênio 2019-2020, os candidatos tiveram que comprovar os critérios exigidos pelo Edital, de forma a garantir sua experiência, formação acadêmica e capacidade administrativa.

O Processo de Gestão Democrática já ocorre com eleições para os conselhos escolares e grêmios estudantis. A eleição foi mais uma ferramenta para compor este processo, que contou a parceria de profissionais do Sindicato Estadual e dos Profissionais da Educação (Sepe).

De acordo com a secretária de Educação, Roberta Bailune, em 2019 todas as escolas viverão este momento de Gestão Democrática. “Não existe lugar melhor para realmente aprender e viver a democracia, que não seja dentro da escola. Este é um momento ímpar para Japeri, pois quando a comunidade escolhe, a responsabilidade é bem mais séria e prazerosa para o profissional que assume”, afirmou.

Os eleitos vão dirigir as Escolas Municipais Santo Antônio, Pastor Tasso, Paulo Félix Saudade, Frei Maurício Viann, Antonio Jorge e Carlos Alberto e terão a responsabilidade de coordenar as relações entre todos os profissionais, alunos e comunidade escolar, visando uma educação integrada e participativa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito