fbpx

Prefeitura de Japeri começou o combate ao mosquito da dengue pelo bairro da Granja

A Prefeitura de Japeri iniciou nesta quarta-feira (9) a campanha de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

O bairro Granja foi o primeiro das 13 localidades que serão atendidas no município. Diversos agentes da Subsecretaria de Vigilância em Saúde realizaram varreduras nas casas para eliminar possíveis focos do mosquito.

Os agentes aplicaram larvicidas e inseticidas, colocaram capas de caixa d’água e distribuíram hipoclorito e panfletos informativos para conscientizar a população. A ação também contou com auxílio de carro fumacê, que circulou por todo o bairro.

De acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde, Josélio Rosa, este ano o combate contra o aedes aegypti é ainda maior.

“Estamos enfrentando não só dengue, zika e chikungunya, mas também a febre amarela. Nas nossas unidades de saúde há vacinas contra a febre amarela, então não deixe de se vacinar, o momento é este”, alertou.

Na companhia do vereador Charles Gonçalves, o subsecretário afirmou que a campanha de combate ao mosquito se estenderá até dia 17 de abril para garantir que o índice de infestação de mosquito seja reduzido nos bairros de Japeri.

A moradora Valquíria de Souza, de 34 anos, parabenizou o trabalho da secretaria de Saúde e constatou que o bairro carece deste cuidado.

“Por aqui tem muito mosquito e acredito que muitos focos. Essa ação que estão fazendo é muito importante para nós moradores. Meus filhos e sobrinhos já tiveram dengue e zika. Não quero que aconteça de novo”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: