Prefeitura de Itatiaia toma medidas em razão do aumento de casos de gastroenterite

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, vem tomando as providências necessárias, em razão do aumento significativo de casos de gastroenterite na cidade. As causas mais comuns de gastroenterites são agentes virais, bactérias, parasitas ou intoxicações alimentares.
Como a causa ainda é desconhecida, com objetivo de reforçar a higienização da água para consumo dos moradores, a secretaria de Saúde iniciará nesta terça-feira (27), a distribuição de frascos de Hipoclorito de Sódio em todas as unidades básicas de saúde.

A solução de hipoclorito de sódio a 2,5%, em frascos de 50 ml, deve ser utilizada somente para tratamento da água para beber e desinfetar os alimentos que são consumidos crus como verduras e frutas. Para a desinfecção destes, é necessário que lave estes alimentos antes de usar o Hipoclorito de Sódio a 2,5%.

Para o tratamento da água para beber, é necessário colocar duas gotas de solução de hipoclorito de sódio a 2,5% para cada litro de água. Aguardar 30 minutos antes de beber a água. Os moradores podem buscar os frascos no posto de saúde referência do seu bairro.

O secretário de Saúde, Filipe Borges, relatou que além dessa medida, a secretaria vem tomando todas as providências necessárias para manter o estoque suficiente de soro e outros medicamentos para suprir a alta demanda no hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.