Prefeitura de Itatiaia terá ponto facultativo nesta segunda-feira, dia 14

Serviços essenciais funcionarão normalmente  

Nesta segunda-feira, dia 14, véspera do feriado do Dia da Proclamação da República, não haverá expediente nas repartições públicas municipais.  Portanto, o expediente se encerrará nesta sexta-feira (11), às 17h, retornando na quarta-feira (16), com exceção dos setores que prestam os serviços considerados essenciais.  

A medida consta no decreto nº4.066, de 24 de outubro de 2022, que transferiu o feriado do dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público, para o dia 14 de novembro.  

Durante o feriado prolongado o Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, no Jardim Itatiaia e o Posto de Saúde 24h de Penedo seguirá com funcionamento normal.   

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a coleta de lixo ocorrerá regularmente, seguindo o cronograma habitual de recolhimento em cada bairro. As equipes da secretaria seguirão atentas a qualquer emergência que surgir no período.   

A Secretaria de Ordem Pública também vai permanecer com os serviços à população. Além da segurança do patrimônio público, a Guarda Municipal fará a controle do trânsito em toda cidade, reforçando o patrulhamento nas regiões turísticas de Penedo, Maromba e Maringá.   

Os servidores da Defesa Civil ficarão de sobreaviso para qualquer emergência e poderão ser acionados pelo telefone da Guarda Municipal – 153 ou (24) 3352-6752. É importante que os contatos sejam utilizados apenas em casos de emergências. Trotes e informações falsas podem prejudicar o trabalho.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.