fbpx

Prefeitura de Itatiaia informa mudanças no trânsito em Penedo

O trânsito na área Central de Penedo sofreu alterações na tarde de ontem. A mudança segue o decreto 3.764/21 publicado no último dia 19. Com o novo decreto fica estabelecido sentido único de direção na Avenida das Mangueiras, no sentido Três Cachoeiras, no trecho compreendido entre o cruzamento da Rua das Velas até o cruzamento com a Avenida da Finlândia.  

Também fica estabelecido a inversão de sentido na Rua das Velas no trecho compreendido entre o cruzamento com a Avenida Brasil até o cruzamento com a Avenida das Mangueiras.  

O motorista que estiver transitando na Avenida das Mangueiras, no sentido do Portal de Informações Turísticas, deverá virar a direita acessando a alça de acesso da Avenida Brasil, podendo retornar na Rua das Velas ou seguir na própria Avenida Brasil.  

Já  o condutor que estiver transitando na Avenida das Mangueiras, sentido Três Cachoeiras, ficará proibido virar à esquerda na Rua das Velas, podendo realizar o retorno virando a esquerda na Alça de acesso da Avenida Brasil.  

Ainda de acordo com decreto, todos os veículos que estiverem saindo dos estacionamentos no trecho compreendido entre a  Avenida Brasil  e a Rua das Velas  deverão obrigatoriamente seguir na Avenida das Mangueiras, no sentido Três Cachoeiras.  

De acordo com a Divisão Executiva de Trânsito – DETRA, as alterações serão concluídas em até 30 dias. Agentes da Guarda Civil Municipal também estarão nas vias onde ocorreram as mudanças de sentido com a finalidade de orientar os motoristas e as vagas para estacionamento.  

 – A finalidade é proporcionar maior fluidez do trânsito  e maior segurança aos pedestres, motoristas e aos munícipes em geral. A Divisão Executiva de Trânsito orienta a todos que passarem pelo local para que redobrem a atenção. Vale lembrar  que os trabalhos de sinalização seguem acontecendo, finalizou o diretor do DETRA – Kleber França.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: