Prefeitura de Itatiaia implanta sistema de envio de currículos online e equipe do SINE passa por capacitação

A Secretaria de Trabalho Emprego e Geração de Renda de Itatiaia (Setegre), juntamente com o Sistema Nacional de Emprego (SiNE) de Itatiaia, ativou no portal oficial do município a ferramenta para envio de currículo online.
Com a iniciativa, o morador que precisar se candidatar para uma vaga de emprego, precisará fazer upload (enviar) o currículo no próprio site da Prefeitura de Itatiaia, clicando no banner na home principal do site. Abrirá uma página onde será disponibilizada a ferramenta. O candidato à vaga escolhe a vaga que se encaixa no perfil desejado e submete o currículo.
– A nova equipe do SiNE passou a tarde de hoje, dia 7, aprendendo mais sobre a ferramenta que estará disponibilizada ao morador em 24 horas para ser utilizada. Estamos aprendendo a ferramenta para melhorar nosso serviço – declara Luana Araújo, subsecretária de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Itatiaia.
A secretaria de Trabalho e Renda vem buscando ferramentas que agilize e tire a burocracia do morador na hora de buscar uma vaga de emprego. A iniciativa tem custo zero para os cofres públicos.
– Essa ferramenta vem de encontro com a nossa proposta de facilitar a vida do morador. Estamos vivendo numa pandemia e precisamos tomarmos nossos cuidados. Outra questão é facilitar mais ainda a vida do morador, que por muitas vezes não tem condições de imprimir um currículo e tentar uma vaga de emprego – declara o secretário de Trabalho Emprego e Geração de Renda, Felipe Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: