Prefeitura de Itatiaia dá continuidade ao trabalho de poda de árvores em áreas públicas

A Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da Defesa Civil Municipal está dando continuidade ao trabalho de poda de árvores nas áreas públicas do município, para garantir a segurança dos moradores e também evitar a obstrução da iluminação nas ruas.  

Conforme explica a coordenadora da Defesa Civil, Eliane Fraga, nesta terça-feira (04), a  equipe atendeu os moradores do bairro Jardim Paineiras com o corte de uma árvore e agora segue na área central da cidade, na Rua São José, próximo ao Fórum.  

– Hoje fizemos a poda de uma árvore no Jardim Paineiras e logo depois seguimos para a Rua São José, no Centro. Paralelo a esses locais também estamos atendendo o bairro Jardim das Rosas. A previsão é que a equipe conclua o serviço nesse bairro ainda essa semana – disse.  

A diretora reforça que o objetivo é que todos os bairros que precisam de poda de árvores, sejam atendidos com o serviço o quanto antes.  

 – O intuito da poda é melhorar, a cada dia, os espaços públicos, não só  com foco no embelezamento da cidade,mas principalmente aumentando a segurança dos moradores, por isso vamos trabalhar para atender com qualidade todos os bairros que necessitam –  finalizou.  

Todo o trabalho tem a orientação e fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.Em Itatiaia, a ação é regulamentada pela lei municipal 461/2007.Conforme a legislação vigente, o corte e a poda só podem ser realizados mediante a autorização, baseada em um laudo elaborado por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, após vistoria.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: