fbpx

Prefeitura de Itaperuna avança com obras na zona rural

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Agricultura, vem avançando com obras na zona rural do município, proporcionando melhores condições de trabalho ao produtor rural, além de contribuir com a facilitação do escoamento da produção.

Do início da atual gestão, até a primeira quinzena do mês de abril, já foram recuperados 315 km de estradas vicinais. Em relação a assentamento de manilhas e preparação de bueiros foram construídos 51 bueiros. Além disso, 211 produtores rurais foram atendidos com construção de barragem, açude e aração, sempre respeitando as normas ambientais.

Dentre as localidades atendidas com serviço de aração de terra para preparo de plantio de hortifrutigranjeiro, encontram-se Sapezal, Palanquinho, Batalha, Santa Rosa, Ipê, Aré, Nossa Senhora da Penha, Bambuí, Boa Ventura, Feijão Queimado, Quebra Canga, Valão do Cedro, Cemitério do Boi, Jabuticaba, Cavinha, Bambuí, Serra do Carvão, Assentamento Belém, Flexeira, Mata da Geraldina, Barra da Salgada, Limoeiro, Alto Limoeiro, Boa Fortuna, Morro Azul, Colibri, Floresta, Fazenda da Mata, Boa União, Grotão, Poço Fundo, Taquari e muitas outras localidades.

A Secretaria de Agricultura também vem intensificando o trabalho de recuperação de pontes em inúmeros pontos da zona rural, além da recuperação de tanques de Piscicultura. E, uma série de treinamentos para produtores rurais, numa parceria com o SENAR Rio e Sindicato Rural, vem sendo realizado no município.

NOVOS PROJETOS

O Projeto de Incentivo à Apicultura está sendo iniciado, com a identificação dos apicultores e, posteriormente, com o desenvolvimento do trabalho, quando a Secretaria irá proporcionar assistência e treinamento, objetivando aumentar a produção de mel. Hoje a produção gira em torno de 1.000 litros/ano e, com o desenvolvimento do projeto, objetiva-se atingir a meta de 5.000 litros/ano.

A Secretaria Municipal de Agricultura também trabalha na busca por projetos de Internet para o meio rural e implantação de painéis solares, para os produtores com residência no campo, através de parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

ASPAS

“Sempre reforço com o secretário Zampiér a necessidade de atender a todos os produtores de forma eficiente. Ainda que tenhamos limitações com número de maquinário, e sabemos das dificuldades do dia a dia da Secretaria, precisamos nos esforçar para bem atender a todos. Graças a Deus e ao empenho da equipe, temos realizado um bom trabalho na zona rural e vamos continuar avançando, oferecendo outras melhorias mais”, diz o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão.

“Temos buscado dar todo o apoio à Secretaria Municipal de Agricultura e não vamos medir esforços para atender o homem do campo. Já conversei com inúmeros produtores e percebemos o avanço na zona rural do município. O prefeito Alfredão tem buscado recursos, não só para a Agricultura, como para as outras áreas. Sabemos das dificuldades existentes no município e ainda temos o problema do coronavírus, mas vamos continuar trabalhando”, complementa Murilo Rodrigues, secretário Municipal de Governo.

“Mesmo diante das adversidades, nossos equipamentos estão trabalhando no limite. Nossa meta é atender a todos os produtores rurais. E, durante toda a pandemia, nós não paramos e não podemos parar, por que o produtor rural é o profissional que coloca o alimento em nossa mesa, todos os dias. Aproveito a oportunidade para agradecer a toda nossa equipe, que trabalha unida em prol do homem do campo”, finaliza Sérgio Zampiér, secretário Municipal de Agricultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: