Prefeitura de Itaguaí faz ação de plantio de árvores para comemorar o Dia do Meio Ambiente

A Prefeitura de Itaguaí, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, e em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, realizou neste sábado, dia 05/06, um mutirão de limpeza e plantio de mudas, na Praça 26 de Dezembro, no bairro Mangueira. A ação faz parte da iniciativa Circuito Itaguaí Sustentável e tem o objetivo de conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente e a adoção de práticas sustentáveis.

O evento foi realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria de Ordem Pública e contou com a presença de servidores municipais e da Secretária Shayene Barreto e do Prefeito Rubens Vieira.

Crianças da comunidade e o próprio Prefeito plantaram 20 mudas de Ipê amarelo, Ipê rosa, algodão da praia e pau Brasil, espécies nativas da Mata Atlântica que ainda cobre grande parte do município.

O Prefeito lembrou a necessidade de continuar lutando por uma Itaguaí Sustentável.

– Para isso, é necessário que toda a população mude suas atitudes em relação ao meio ambiente. Somente com a preservação dos nossos recursos naturais e recuperando o que foi degradado que iremos conseguir manter a saúde do nosso planeta e, consequentemente, de todos os seres vivos que nele habitam. Só assim teremos uma Itaguaí grande e sustentável, disse ele.

Sobre o Dia do Meio Ambiente – O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1972, pela Assembleia Geral das Nações Unidas, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de preservar o  planeta terra e toda sua biodiversidade. Este ano, o tema é: Restauração de Ecossistemas. Que chama a atenção  para a recuperação dos ecossistemas danificados e desmatados. De acordo com dados do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, mais de 4,7 milhões de hectares de florestas são perdidos todos os anos no mundo.

Prefeitura de Itaguaí faz ação de plantio de árvores para comemorar o Dia do Meio Ambiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: