Prefeitura de Itaboraí leva mutirão de serviços ao Apolo

Mutirão de Serviços - Praça agroecológica - PMI (2)

Limpeza das vias, capina, varrição, remoção de resíduos, roçada, capina, manutenção de acostamento e calçadas, podas de árvores, troca de iluminação pública, asfaltamento, drenagem de diversas vias. Estes foram alguns dos serviços realizados pela Prefeitura de Itaboraí, por meio das secretarias municipais de Serviços Públicos, Obras e Agricultura, em uma grande ação no bairro do Apolo II, nesta quarta-feira (10/02).

O prefeito Marcelo Delaroli acompanhou o trabalho em toda Avenida Afonso Sales, conversou com os moradores do bairro e ressaltou a intenção de levar a ação para outras regiões de Itaboraí.

“Já passamos pelo Centro, Itambi, Vendas das Pedras, Vale do Sol, Nova Cidade e agora no Apolo. A cada lugar que passamos com o mutirão sempre sou parado por diversas pessoas que pedem para ir até a rua delas. Isso é o reconhecimento de que a população confia no nosso trabalho, acredita que estamos fazendo tudo para melhorar o bairro onde mora. Vamos continuar nosso trabalho para alcançar todos os lugares e atender todos os itaboraienses”, disse o chefe do Executivo municipal.

Ao todo, o mutirão contou com 10 veículos de apoio, entre eles, caminhões caçamba, caminhão vacol (desentupimento de esgoto),  caminhão com cesto aéreo de poda de árvores, caminhão com cesto aéreo de iluminação pública, niveladoras e retroescavadeiras. A ação teve a participação de mais de 100 funcionários. Além disso, também foram recolhidos mais 12 toneladas de resíduos.

Mutirão de Serviços - Praça agroecológica - PMI (3)

Comerciante do bairro, Rubem Moura relata que há anos estava tendo que conviver em meio ao lixo e buracos. Morador do bairro vizinho, em Marambaia, comentou com felicidade a realização do mutirão.

“Tem mais de três anos que não havia limpeza nesse local. Os moradores e pessoas de outros locais jogam lixo e entulho todos os dias. Cheguei solicitar por diversas vezes uma capina ou retirada de lixo, mas o antigo governo não fez nada e gerou esse lixão que estamos vivendo. É muito bom ver esse trabalho aqui, estávamos precisando. Estamos sempre pedindo, correndo atrás de coisas para cá. Precisamos de tanta coisa, por isso é bom ver que seremos atendidos”, desabafou o morador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: