Prefeitura de Itaboraí está finalizando entrega de kits escolares e uniformes nas escolas

40875547713_257561717d_z

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está finalizando a entrega dos kits escolares e uniformes para a Rede Municipal de Ensino. Ao todo, mais de 30 mil alunos estão recebendo os itens, que são de suma importância.

Nesta última segunda-feira (13/05), o secretário municipal de Educação, Osório de Souza, em mais uma de suas visitas às unidades escolares, esteve entregando os kits escolares e os uniformes aos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Visconde de Itaboraí, no Centro.

A unidade conta com aproximadamente 130 alunos, da Educação Infantil, com crianças de 4 e 5 anos de idade, divididos em dois turnos, manhã e tarde. Além de 22 profissionais, incluindo merendeiras e auxiliares de serviços gerais. O prédio é cedido pelo Governo do Estado, e conta com quatro salas de aula, sala de leitura, secretaria, sala de arquivo, cozinha, refeitório, despensa, escovódromo, banheiros, pátio coberto e aberto e parquinho.

Para o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, a Educação é uma das prioridades do governo e este material de qualidade vem para incentivar e valorizar os alunos da rede municipal de ensino. “A entrega desses kits escolares e uniformes vem cumprir mais uma meta da administração e compromisso com meu município”, disse o chefe do Executivo.

40875547873_dfe741ca06_z

Feliz com mais essa conquista do governo do prefeito Dr. Sadinoel, o secretário municipal de Educação, Osório de Souza, ressaltou a importância dos materiais escolares e uniformes.

“Esta distribuição dos itens ajuda da economia dos pais e faz a criança se sentir igual perante seus colegas da escola. Com o uniforme, nossos alunos ficam iguais dentro e fora da escola”, disse o secretário, agradecendo ao prefeito.

O kit escolar para Educação Infantil é composto por dois cadernos de desenho, estojo, squeeze, duas caixas de lápis de cor com 12 cores, duas caixas de massinha de modelar com 12 cores, colas, lápis, apontadores, borrachas, tesoura sem ponta e uma agenda permanente, com calendário de vacinação. Já o uniforme, com camisas, bermudas e shorts saia, tênis e meia.

47790184432_c0285060be_z

A diretora Adelheid Maria Campos agradeceu em nome de toda a comunidade escolar e falou da sua satisfação em participar da gestão do Cemei Visconde de Itaboraí. “Nas reuniões de pais, os mesmos falam da importância dos uniformes, materiais escolares e merenda de qualidade. Hoje nós temos tudo isso, e os pais estão muito agradecidos. Esta unidade escolar é referência em Educação Infantil no município. Estou como diretora neste Cemei há quatro anos e não quero sair daqui”, disse Adelheid, 14 anos como servidora na rede municipal de Educação de Itaboraí e pós-graduada em Educação Infantil e Gestão Escolar.

Este ano, o Cemei está trabalhando com o Projeto Político Pedagógico “O futuro começa agora: Cemei Visconde de Itaboraí ajudando os pequenos de hoje a criar boas marcas no amanhã”. O projeto é dividido em três etapas, sendo elas, “Cada um de nós e todos nós lado a lado”; “Somos um porque somos todos” e “Tudo o que nos cerca nos pertence e temos que cuidar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: