Prefeitura de Itaboraí conclui primeira fase de distribuição de kit alimentação para alunos da Rede Municipal

Começou no final de novembro e termina na próxima semana a primeira fase de distribuição de kits alimentação para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Itaboraí. As entregas estão sendo realizadas nos colégios municipais, no período de 8h às 17h. E a previsão é que uma segunda fase seja realizada ainda em dezembro.

As escolas são responsáveis por fazer a distribuição para os mais de 30 mil alunos que estão matriculados na rede, cada unidade escolar recebe a quantidade de kit referente ao número de estudantes matriculados no local. A coordenação entra em contato com os responsáveis para avisar sobre a distribuição, através de canais como Whatsapp ou a plataforma em que as aulas online estão sendo realizadas.

DSC00348Importante deixar registrado que quatro escolas sofreram arrombamentos durante esse período de distribuição, na tentativa de furto dos kits que é de direto dos alunos. A Prefeitura lamenta profundamente o ocorrido. Inicialmente a intenção era de divulgar por meios oficiais com antecedência as datas das entregas em cada unidade escolar, mas mediante esses fatos, mudanças foram tomadas para deixar cada escola fazer a divulgação com sua comunidade nas vésperas de cada entrega.

Esses alimentos foram adquiridos através de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que ficou reservado durante todo esse período em que as escolas estão fechadas por conta da pandemia do Covid-19. No kit contém itens como arroz, feijão, macarrão, açúcar, sal, leite em pó, café, óleo de soja, biscoito, achocolatado, farinha de milho e extrato de tomate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: