Prefeitura de Guapimirim recebe equipamentos para unidades de conservação do município

Na última sexta-feira (22), a Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), recebeu equipamentos para ajudar na implementação das unidades de conservação municipais. A aquisição dos materiais visa o aumento da preservação ambiental dentro no município e aconteceu devido a articulação e parceria com a Secretaria do Estado do Ambiente e Sustentabilidade, representada pela equipe do Programa de apoio a criação e implantação de Unidades de Conservação (ProUC).

Para o subsecretário municipal do Ambiente, Alexandre Donato, o aquisição dos equipamentos só tem a ajudar as unidades de conservação de Guapimirim. “O objetivo do projeto é promover a conservação da biodiversidade e a recuperação da vegetação nativa em regiões de mosaicos de unidades de conservação da Mata Atlântica, a fim de contribuir para a mitigação e adaptação à mudança do clima. Com esses novos materiais, esperamos contribuir com estas ações no Mosaico Central Fluminense, fortalecendo as Unidades de Conservação Municipais”, finalizou.

A entrega dos equipamentos foi feita pelo projeto Biodiversidade e Mudanças Climáticas na Mata Atlântica (projeto Mata Atlântica), coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente – MMA, no contexto da Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da GIZ (cooperação técnica) e KfW (cooperação financeira) no âmbito da Iniciativa Internacional de Proteção ao Clima, sendo a SEAS um articulador no Estado do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito