Prefeitura de Guapimirim entrega 12 toneladas de pneus para reciclagem

Na manhã desta última quinta-feira (28), a Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), entregou cerca de 12 toneladas de pneus velhos para reciclagem. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e tem como objetivo a preservação ambiental no município bem como evitar a proliferação do mosquito da Aedes Aegypti, responsável pela dengue, zika e chikungunya.

O subsecretário da Secretaria Municipal do Ambiente, Alexandre Donato, destacou a importância da medida diante do atual cenário. “Mais uma vez a ação foi necessária para a diminuição de vetores, pois o pneu inservível descartado de forma irregular vira criadouro do mosquito da dengue. Em época de pandemia, não podemos nos esquecer de mais esse cuidado com a população” finalizou.

Os mais de 12 mil quilos de pneus são enviados para uma empresa de reciclagem que processa o produto. Uma vez processado, o material é repassado a empresas fabricantes de pneus novos e fabricação de asfalto ecológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito