Prefeitura de Guapimirim doa 3.800 doses de vacina contra a febre aftosa e raiva para produtores rurais

A Prefeitura de Guapimirim, através Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca deu início a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra febre aftosa e raiva nos rebanhos bovinos e bubalinos da cidade. Só em novembro foram adquiridas 3.800 doses de vacinas para serem distribuídas aos pecuaristas cadastrados.

Na manhã desta sexta-feira (22), o secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, André Azeredo, o subsecretário e também médico veterinário, Matheus Moura; Ronaldo Willemen, supervisor local da Emater-Rio, e João Alysio de Mattos,  chefe do Núcleo de Defesa Agropecuária de Cachoeiras de Macacu, acompanharam a imunização de alguns animais da Fazenda Santo Antônio, no bairro Sapê.

“Nesse ano, tivemos uma procura bem maior e nosso objetivo, com a doação das vacinas, é imunizar os animais para garantir a qualidade dos produtos de origem animal oriundas do município. Por isso, aumentamos o número de vacinas em 1.550 doses”, destacou o secretário.

De acordo com o subsecretário Matheus Moura, o processo de vacinação e a declaração são fundamentais para a comercialização de produtos como carne e leite, e para emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), documento que autoriza o produtor a circular com seus animais.

O Para adquirir as doses da vacina e imunizar seus animais, os criadores de bovinos e bubalinos podem comparecer à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, localizada na Estrada do Bananal, nº 1919. Além disso, devem entregar a declaração de vacinação de seus rebanhos até o dia 30 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: