Prefeitura de Duque de Caxias reforma Grêmio Esportivo e constrói nova área de lazer em Xerém

O programa de construção e reforma de espaços públicos para práticas esportivas e de lazer foi iniciado em 2017 e já promoveu grandes transformações em Duque de Caxias. Agora, através da iniciativa, a Prefeitura está concluindo a reforma geral e ampliação do Grêmio de Xerém, localizado no quarto distrito, na Vila Santa Alice. As obras são realizadas pela Secretaria Municipal de Obras com recursos federais.

Na área externa do complexo esportivo, a SMO construiu um campo de grama sintética e fez toda a drenagem do campo de grama natural, além de instalar nova iluminação para atividades noturnas. As melhorias beneficiaram os vestiários, o ginásio, que ganhou acessibilidade, e todo sistema hidráulico e elétrico do prédio, além da recuperação das arquibancadas. A via de acesso ao local recebeu drenagem e pavimentação asfáltica.

Também em Xerém, na localidade Tia Anastácia, está em fase final de construção uma grande área de lazer com iluminação em Led e vários atrativos para os moradores. Em um trecho de cerca de 700m, às margens do Rio João Pinto, na Estrada de Xerém, foram demolidas casas afetadas pela enxurrada de 2013. No local, a Prefeitura construiu um campo de grama sintética e instalou academia de ginástica, playground, deck e pista compartilhada, entre outros equipamentos.

As obras são acompanhadas pelo prefeito Washington Reis, que mora na região, e pelo secretário municipal de Obras, João Carlos Grilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: