fbpx

Prefeitura de Duque de Caxias recebe primeiras doses da CoronaVac

A Prefeitura de Duque de Caxias informou que a cidade recebeu as primeiras doses da vacina CoronaVac nesta terça-feira (19). O material foi recebido na Central Municipal de Vacinas.

As primeiras pessoas a receberem a dose inicial serão uma enfermeira que trabalha no Hospital Municipal São José, que é exclusivo para o atendimento a pacientes diagnosticados com a Covid-19, e um idoso residente em instituição de longa permanência. A chegada da equipe de vacinação ao Hospital Municipal São José está prevista para as 11h30.

Quase todos os 12 municípios da Baixada Fluminense seguirão o Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde e do Governo do RJ. A vacinação seguirá os protocolos de segurança e deve começar na quarta-feira (20).

As quase 488 mil doses que chegaram ao Estado do Rio de Janeiro vão para grupos prioritários e serão aplicadas internamente. Não haverá vacinação nos postos por enquanto.O município de Japeri espera aplicar 400 doses por dia no horário de 9h às 16h. Em Guapimirim, a vacinação acontecerá em 11 pontos da cidade. Uma equipe móvel vai visitar alguns casos em casa, pessoas que precisam de cuidados especiais.

Em Belford Roxo, a prefeitura prometeu começar a vacinação assim que as doses chegarem na cidade.

O secretário de saúde de Nilópolis afirmou que, chegando as doses ao município, a vacinação começa em até 36 horas.

“Nós tivemos uma reunião com o comitê estratégico para a Covid, criado neste município, com a minha área técnica, para fecharmos a nossa campanha de vacinação. Este planejamento já vem sendo executado há algumas semanas. Recebemos 53,6 mil seringas e estamos aguardando a chegada dos imunizantes”, afirmou o secretário Marco Aurélio Pereira.

Os municípios de Mesquita, Seropédica, Queimados e Itaguaí não deram mais informações sobre os processos de imunização até o fechamento desta reportagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: