Prefeitura de Duque de Caxias inicia construção de mais uma UBS

A Secretaria de Obras de Duque de Caxias iniciou nesta última quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, a demolição do prédio de um antigo supermercado no bairro Figueira para construção da sexta UBS – Unidade Básica de Saúde, dentro do programa de melhorias e de expansão dos serviços de saúde, iniciado em 2017, pelo prefeito Washington Reis. Localizada na Rua Solimões, esquina com a Rodovia Washington Luiz, no segundo distrito, a nova unidade vai atender os moradores da região em várias clínicas médicas, a exemplo das que já foram entregues.

Quando inaugurada, a UBS da Figueira vai funcionar de segunda a sexta-feira com consultórios, atendimento em várias áreas, salas de curativo, imunização e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais. Os usuários também terão acesso aos programas de Hipertensão, Diabetes, Pré-natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Adolescente, Saúde do Homem, Saúde do Idoso, Tuberculose, Hanseníase, DST/AIDS, Imunização e Tabagismo.

A UBS será construída com recursos próprios. As demais foram construídas nos bairros Parque da Missões, Barro Branco, Cangulo, Calundu, com recursos federais e, na Taquara, em parceria com a Coca-Cola.
“Estamos realizando o sonhos dos moradores da Figueira e bairros vizinhos”, disse o prefeito Washington Reis, acrescentando que a atenção básica é o mais importante para a saúde da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: