Prefeitura de Duque de Caxias inaugura mais 20 novos leitos de CTI para tratamento da Covid-19

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, entregou à população, nesta terça-feira, 30/03, mais 20 novos leitos de CTI, implantados na UPH do Parque Equitativa, no terceiro distrito. A unidade pré-hospitalar ganhou novos respiradores, monitores, bomba infusora e camas motorizadas para atender exclusivamente a pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus no município.

Para a comerciante Ana Maria Ferreira, 54 anos, o prefeito Washington Reis tem trabalhado incansavelmente para oferecer aos moradores um serviço público de qualidade. “Ele está muito preocupado em atender a população com novos leitos e com vacina. O prefeito está trabalhando pelo povo e melhorando a saúde”, disse a moradora do bairro Nova Campinas.

Com mais de cem mil pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Duque de Caxias, o prefeito Washington Reis declarou que o número de óbitos relacionados à doença diminuiu na cidade. “O mais importante é que as pessoas possam ter uma boa infraestrutura na saúde para se tratarem contra a Covid-19, caso infelizmente sejam acometidos pela doença. Por isso, continuamos estruturando a rede municipal e decidimos abrir esses 20 novos leitos de CTI”.

Washington Reis disse ainda que, juntamente ao Dr. Antônio Manoel de Oliveira, secretário de Saúde do município, está determinado em manter as portas abertas das unidades para atendimento às pessoas de outras cidades. “Nós já estamos nos organizando para a ampliação de mais 30 leitos de CTI, em Xerém. Contamos com uma infraestrutura predial, compramos muitos equipamentos e estamos contratando médicos. Nós vamos vencer a Covid e estamos acelerados na vacinação. O segredo do sucesso é a vacinação. Lugar de vacina é no braço e não na geladeira”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: