Prefeitura de Duque de Caxias entrega área de mais de 10 mil metros quadrados no Segundo Distrito

A Prefeitura de Duque de Caxias entrega aos moradores do segundo distrito, neste sábado (20), às 19h, mais um conjunto de obras com um grande espaço público de lazer. A iniciativa faz parte do programa de melhorias dos bairros, implantado em 2017, que já beneficiou moradores de toda a cidade. Construída na localidade conhecida como Pioneira, na Vila Maria Helena, a nova praça ocupa uma área de mais de 10 mil metros quadrados, grande parte no terreno onde funcionava uma distribuidora de derivados de petróleo, que explodiu em 2013.

Além da nova praça, a Prefeitura reurbanizou toda a região com obras de drenagem, pavimentação e nova iluminação pública. Foram mais de 10 quilômetros de asfalto aplicado nas ruas da Pioneira que durante anos esteve abandonada pelo poder público. A expansão da rede de drenagem beneficiou moradores das ruas Sá Carvalho, Leão Veloso, Bernadete, Romaiano, Alvarenga Peixoto, Fagundes Varela e Aureliano Leal, entre outras, que também receberam nova iluminação de led.

A nova praça que será entregue à população foi construída pela Secretaria Municipal de Obras, por administração direta, conta com quadra poliesportiva, campo de grama sintética, campos de areia para vôlei e futevôlei, mesas de futmesa e tênis de mesa, academia para terceira idade, além de playground, pista de caminhada e uma grande área verde.

‘Vamos entregar mais um espaço público para o lazer das famílias e para a prática de atividades esportivas de crianças e jovens da região”, destacou o prefeito Washington Reis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: