Prefeitura de Duque de Caxias constrói Hospital Infantil no terceiro distrito

A Prefeitura de Duque de Caxias retomou as obras de construção do Hospital Municipal Infantil da cidade, no bairro Parada Angélica, no terceiro distrito. A nova unidade de saúde vai ampliar a capacidade de atendimento especializado na região desafogando os ambulatórios, as Unidades Pré-Hospitalares (UPHs), a UPA Infantil e o Hospital Infantil Ismélia da Silveira, além de proporcionar mais conforto para as crianças e seus acompanhantes. O novo hospital vai atender também moradores do segundo e quarto distritos e cidades vizinhas, como o município de Magé.

O Hospital Municipal Infantil de Duque de Caxias ficará localizado na Rua Francisco Muniz Sodré, vai funcionar com seis salas de enfermaria, salas vermelha e amarela, sala de ultrassonografia, oito consultórios e sala de raio X. O prédio tem área construída de 1.200 m² .

“O novo hospital infantil faz parte do programa de melhorias na área de saúde de Duque de Caxias, implantado pelo prefeito Washington Reis, que já construiu Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ampliou o atendimento no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo e no Hospital Infantil Ismélia da Silveira e reformou unidades de saúde nos quatro distritos”, disse o secretário municipal de Obras, Urbanismo e Habitação Leandro Guimarães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito