fbpx

Prefeitura de Conceição de Macabu promoveu evento do Outubro Rosa

Uma mobilização para marcar o mês Outubro Rosa reuniu nesta última quinta-feira (28), na Praça Dr. José Bonifácio Tassara, autoridades políticas, médicos e outros profissionais de Saúde e população em um momento de conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer de mama. O Prefeito Valmir Lessa discursou na abertura do evento e falou do desejo de ver um combate mais efetivo a doença. “Que o Outubro Rosa não ocorra somente no mês de outubro. Mas que possamos prevenir e ficar atento aos sintomas da doença o ano inteiro”, afirmou o Prefeito, acrescentando que a Saúde é prioridade em seu governo.

Durante a ação, foram realizados pré-agendamentos para os exames do câncer de mama, aferição de pressão arterial, palestras e orientação em saúde. Além do Prefeito, os médicos Sávio, Nilza e Flávio Antunes fizeram explanações sobre a política de saúde. O Secretário de Saúde Pedro Folly, a Coordenadora de Atenção Básica Thaynara Camarãos e a vereadora Natália Braga também discursaram em defesa da luta contra o Câncer.

Também estiveram presentes os secretários municipais Cláudio Márcio Daumas (Governo), Manolo Navarro (Segurança), Marcos Couto (Promoção Social) e os vereadores Tcharles, Tchicó, Gaúcho, Guta e Lucas Madureira.

Conceição de Macabu realiza movimento "Outubro Rosa" | Quissamã | O Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: