Prefeitura de Caxias entrega, nesta terça-feira, mais 20 leitos de CTI para tratamento da covid-19

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, entrega a população, nesta terça-feira, 30/03, mais 20 novos leitos de CTI, implantados na UPH do Parque Equitativa, localizada no terceiro distrito. A unidade pré-hospitalar ganha novos respiradores, monitores, bomba infusora e camas motorizadas, para atender exclusivamente pacientes diagnosticados com o coronavírus no município de Duque de Caxias.

“São 20 novas portas para salvar vidas. A pandemia da Covid-19 está num momento muito grave e nós continuamos reestruturando nossa rede de saúde”, afirmou o prefeito Washington Reis.

Em maio do ano passado, a Prefeitura de Duque de Caxias abriu 128 leitos exclusivos para tratamento de pacientes com coronavírus no novo Hospital São José. Além disso, a rede municipal de saúde conta com 20 leitos de CTI no Hospital Moacyr do Carmo. Com a entrega dos novos leitos da UPH Equitativa, o município passa a contar com 168 leitos de CTI para tratar pacientes da Covid-19.


Serviço:
Entrega de 20 leitos de CTI para COVID-19 na UPH Equitativa
Dia: 30/03/2021
Horário: 8 horas
Endereço: Av. Automóvel Clube, s/n – Parque Equitativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: