fbpx

Prefeitura de Campos e Santander firmam convênio que beneficia entidades filantrópicas

O prefeito Wladimir Garotinho recebeu, nesta quinta-feira (16) a diretoria do Banco Santander quando foi firmado convênio que insere a Prefeitura de Campos no projeto social do banco “Amigo de Valor”, que vai repassar, no início do ano, recursos para fortalecimento da rede de proteção da infância e adolescência.
Acompanhado do chefe de Gabinete, Walter Jobe, o Wladimir recebeu o superintendente regional do Santander, Nivton Melo; a gerente de Assuntos de Governo, Ana Carolina Abreu; e a gerente Geral em Campos, Cristiane Pessanha. No decorrer da reunião, o prefeito e Jobe apresentaram projetos nas áreas sociais e culturai,s passíveis de parcerias.

Após costurarem as futuras parcerias, ficou acordado que gestores das áreas afins da Prefeitura vão interagir com executivos da instituição financeira, que atuam na governança dos programas, com vistas à possibilidade de futuras parcerias.
O prefeito destacou a importância das parcerias público-privadas. “Recebemos a diretoria do Santander e tratamos de futuras parcerias. Temos com o banco convênio com o projeto Amigo de Valor, que inclusive a Prefeitura já fez a indicação das instituições de Campos que recebem apoio da municipalidade para as ações de proteção à infância e à adolescência, e que a partir do início de 2022 vão ser contempladas. Também iniciamos conversa com proposta de que o banco venha patrocinar alguns dos equipamentos públicos na área cultural”, destacou Wladimir Garotinho.

O superintendente regional do Santander, Nivton Melo, demonstrou ter ficado impressionado com os programas da Prefeitura para as áreas social e cultural. Ele destacou a importância da parceria na área social entre o banco e a Prefeitura.
“O Amigo de Valor está entre os três maiores projetos do Brasil mobilizadores de recursos incentivados para as causas sociais voltadas para a proteção da infância e da adolescência no país. Estamos em posição de destaque no ranking nacional na mobilização de recursos, junto com o Criança Esperança e o Teleton. Só ano de 2020, mais de R$ 15 milhões foram destinados à implementação de 59 projetos em 49 cidades de 14 estados brasileiros”, enumerou o executivo do Santander.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: