Prefeitura de Cabo Frio retira construções irregulares no Distrito de Tamoios

A Comissão Especial de Fiscalização e Demolição, formada por membros da Coordenadoria de Assuntos Fundiários e da Secretaria do Meio Ambiente, realizou nesta quinta-feira (20), uma operação no Distrito de Tamoios. A ação teve apoio da Secretaria da Agricultura, que cedeu uma retroescavadeira, e da Comsercaf.

O local, na Travessa Coqueiral, já havia sido alvo de duas ações anteriores e, ante a insistência dos infratores em reincidir com a prática, os agentes, que na semana passada haviam demolido um início de construção em um dos lotes irregulares, retornaram ao local nesta quinta-feira com uma retroescavadeira e retiraram os alicerces para evitar a retomada da obra no período de Carnaval. Foram retirados e apreendidos, também as cercas e mourões que delimitavam, de forma irregular, uma área de mais de cinco mil metros quadrados, equivalente a cinco campos de futebol.A operação prosseguiu na área conhecida como Centro Hípico, onde outra construção foi demolida por estar dentro da área de mata do Parque Natural Municipal do Mico Leão Dourado. O material utilizado foi retirado.

“Nossa Coordenadoria está se estruturando, com a chegada de novos veículos, o que nos permite ter mais agilidade na fiscalização. Nossas equipes estarão realizando rondas diárias em todas as áreas mais visadas pelos infratores e coibindo qualquer tentativa de invasão ou parcelamento irregular do solo, inclusive durante o Carnaval”, afirmou o coordenador de Assuntos Fundiários, Ricardo Sampaio.

A população pode – e deve – denunciar invasões e ocupações de áreas públicas ou qualquer crime ambiental, pelo e-mail cogeafcabofri@gmail.com. O anonimato é garantido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: