Prefeitura de Cabo Frio instala novos sinais de trânsito em cruzamentos da cidade

Cruzamentos de grande movimentação no trânsito em Cabo Frio estão ganhando novos semáforos instalados pela Prefeitura. Nesta semana foi a vez do cruzamento da Avenida Henrique Terra com a Rua Samuel Agenor Angenitsky ganhar novo equipamento e reforço na sinalização viária.

O trabalho está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e foi iniciado no dia 29 de abril. A previsão é de que os principais cruzamentos estejam com novos equipamentos semafóricos até o fim de maio.
Equipes da Mobilidade Urbana já realizaram a troca dos sinais da Avenida Nossa Senhora da Assunção; da Rua Itajuru, em frente ao Convento Nossa Senhora dos Anjos; Avenida Adolfo Beranger Júnior, em frente à Escola Municipal Maestro Rui Capdeville; Rua Independência, no cruzamento com a Av. América Central; e Av. Teixeira e Souza, na altura do Braga.

“Há anos que os sinais de trânsito de Cabo Frio não eram substituídos. Na atual gestão, desde o ano passado estamos trocando o parque semafórico municipal. Cruzamentos como o do Jardim Esperança já foram contemplados com os novos aparelhos. Agora estamos avançando e trocando mais sinais”, afirma a secretária de Mobilidade Urbana, Tita Calvet.

Ainda segundo ela, além da troca dos semáforos, a Secretaria de Mobilidade Urbana está trabalhando intensamente na sinalização de trânsito nas ruas da cidade.

“Estamos sinalizando as faixas de pedestres, quebra molas, cruzamentos, ciclovias em todo o município. Nosso objetivo é sempre deixar o trânsito da cidade mais seguro, garantindo sempre a acessibilidade para todos. Aos poucos estamos avançando com o trabalho”, afirma Tita Calvet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.