Prefeitura de Cabo Frio apoia curso de Mestrado em Educação e Ciências Ambientais no IFF

O prefeito Dr. Adriano Moreno, assinou na tarde desta quarta-feira, 19, um documento onde manifesta o interesse e a cooperação, através da Secretaria Municipal de Educação e da Coordenadoria Geral de Ciência e Tecnologia, na abertura do Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu – Nível Mestrado, na área de Educação e Ciências Ambientais, a ser oferecido pelo Instituto Federal Fluminense- Campus Cabo Frio.

“A atuação das universidades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão garante aos municípios mais possibilidades de desenvolvimento e progresso. Só através da Educação é possível construirmos as bases necessárias para as mudanças desejadas nesse país. Todo e qualquer projeto em prol da Educação será sempre abraçado pela nossa gestão”, declarou o prefeito.

Na ocasião, a Coordenadora Geral de Ciência e Tecnologia, Bruna Knauft Teixeira, destacou a importância do oferecimento de um mestrado público no município, visando atender à demanda dos profissionais locais, bem como contemplar a Meta 13 do Plano Nacional de Educação.

“Verificamos, numa primeira análise quantitativa, o interesse de, pelo menos, 350 professores do município em participar desse programa de mestrado. É muito importante que o município apoie e incentive a qualificação profissional dos seus servidores. No caso do IFF, precisamos apreciá-lo como a Universidade Publica que temos. Um Instituto Federal que disponibiliza para a nossa cidade cursos de graduação, pós-graduação e, agora, a possibilidade do primeiro mestrado. Temos que valorizar a nossa instituição pública”, declarou Bruna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: