Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana inicia trabalhos de pesquisa científica no Parque Natural Municipal Sabiá Laranjeira de Rosal

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos de Bom Jesus do Itabapoana iniciou, neste mês de maio de 2021, um Projeto de Pesquisa Científica com o objetivo de elaborar um diagnóstico dos fragmentos florestais situados na área do Parque Natural Municipal Sabiá Laranjeira de Rosal.

O estudo conta com o apoio e orientação de Professores/Pesquisadores do Instituto Federal Fluminense (IFF – Bom Jesus do Itabapoana), da Universidade Estadual Norte Fluminense (UENF-Darcy Ribeiro) e da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Os resultados alcançados poderão basear ações futuras de manejo e conservação da floresta, atendendo a necessidades de desenvolvimento sustentável em âmbito local e regional.

O Parque Natural Municipal Sabiá Laranjeira de Rosal, situado às margens do rio Itabapoana, no distrito de Rosal, é uma importante Unidade de Conservação Municipal, estratégica para a gestão das águas e para ações de conservação e recuperação da Mata Atlântica.

O trabalho tem o apoio da Secretaria Municipal de Governo.

Imagens dinâmicas referentes às notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: