Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana entrou em contato com a Fiocruz para obter informações oficiais acerca das vacinas vencidas no dia 14/04

A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana entrou em contato com a Fiocruz (registro BIO-202107-3925), através da Secretaria Municipal de Saúde, para obter informações oficiais acerca das vacinas vencidas no dia 14/04/2021 e aplicadas no dia 15/04/2021.

A Fiocruz, por sua vez, consultou diretamente o Instituto Serum (fabricante do lote 4120Z005, AstraZeneca), na Índia, que informou que “tem dados de estabilidade disponíveis que confirmam que a eficácia da vacina é mantida pelo respectivo período de tempo e para o lote em questão”.

Dessa forma, todas as pessoas que tomaram o lote 4120Z005 – inclusive as que tomaram no dia 15/04/2021 – tiveram a eficácia da vacina comprovada e, por sua vez, não precisarão repetir a primeira dose.

Vale ressaltar a importância de que todos compareçam para a aplicação da segunda dose que é fundamental para a conclusão do ciclo de vacinação.

A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana ratifica seu compromisso em melhorar cada vez mais para prestar um serviço de excelência à população.

Imagens dinâmicas referentes às notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: