Prefeitura de Barra do Piraí apoia evento de triátlon em Ipiabas

A Prefeitura de Barra do Piraí, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, será parceira de mais um evento de fomento ao turismo de aventuras no distrito de Ipiabas. O XTerra, que envolve triathlon (natação, montain bike e corrida), será realizado em abril do próximo ano, onde o poder público promete todo o apoio logístico, colocando o distrito em evidência para práticas neste setor, bem como favorecendo a economia local, principalmente da rede hoteleira.

Maior festival off-road do planeta, e com 15 anos de história no Brasil, o XTerra possui diferentes modalidades esportivas, com provas de triathlon, Trail Run, MTB, Swim e Aquathlon. Neste final de semana, a última etapa do triathlon ocorreu em Búzios, cidade da Região dos Lagos fluminense.

Atendendo ao convite do idealizador do projeto, Cristiano Serpa, o secretário de Turismo e Cultura de Barra do Piraí, Juberto Folena de Oliveira Júnior, esteve em Búzios, acompanhando a etapa final. Juberto Júnior se interessou em trazer para Barra do Piraí, no intuito de conciliar tal evento com o apoio que o poder público também dará ao “Rock in Cover”, já conceituado em Ipiabas.

07_12_Prefeitura_apoia_evento_de_tri__tlon_em_Ipianas_02.jpg

“Teremos um dos maiores eventos de turismo de aventura do estado. E, em Ipiabas, o norte será, sobretudo, a movimentação da rede hoteleira e do turismo neste segmento. Todo o planejamento tem sido feito entre a XTerra e a Prefeitura de Barra do Piraí. Teremos todas as modalidades e idades, inclusive a kids. Estão sendo esperados mais de dois mil atletas em um dos mais conceituados campeonatos do Brasil”, acredita Júnior, acrescentando que todas as medidas de segurança estão sendo adotadas – para este evento – contra o avanço do novo coronavírus.07_12_Prefeitura_apoia_evento_de_tri__tlon_em_Ipianas_01.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito