fbpx

Prefeitura de Barra do Piraí adere ao programa Tempo de Aprender

A Prefeitura de Barra do Piraí, por intermédio da Secretaria de Educação, aderiu ao programa “Tempo de Aprender”, ofertado pelo Ministério da Educação (MEC). O programa visa fortalecer e apoiar as Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados nas turmas de Educação Infantil e 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.  

O “Tempo de Aprender” será implementado com o intuito de garantir apoio adicional, prioritariamente no turno regular, do assistente de alfabetização ao professor alfabetizador, por um período de cinco horas semanais para unidades escolares da Rede Pública Municipal.  

De acordo com a secretária de Educação, Glória Guimarães, as vagas serão apresentadas de acordo com a quantidade de turmas ofertadas nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental de cada Unidade de Ensino da Rede Pública Municipal de Barra do Piraí. “Serão preenchidas as vagas necessárias para atendimento de todas as turmas, ficando para cadastro reserva os assistentes de alfabetização classificados. Esses serão convocados, seguindo a ordem de classificação em casos de desistência ou necessidade de substituição do assistente”, alegou.  

Secretária de Educação, Glória Guimarães

O prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves, afirmou estar muito contente com o novo programa, uma vez que, beneficiará um grande número de alunos, além de contribuir no aprendizado de cada um. O chefe do Executivo relembrou dos investimentos que a atual gestão tem feito nas unidades de ensino, que, segundo ele, é outro viés para ampliar propostas nesta pasta. 

“Sabemos que educação vai além das salas de aula, e que englobam vários pontos. E, acreditamos que alguns deles têm sido sanados, como a padronização de muitas unidades de ensino. Vamos entregar a mais recente, no Areal, e pretendemos ampliar programas e projetos educacionais que visam melhorar índices considerados essenciais para uma boa aprendizagem”, completa Mario Esteves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: