Prefeitura de Araruama informa: Serviço de atenção à pessoa ostomizada é oferecido a todos os pacientes da Rede Pública de Saúde do Estado do Rio

Atenção, pacientes de Araruama, que passaram pelo procedimento de ostomização!! O Governo do Estado oferece o Serviço de atenção à pessoa ostomizada após o procedimento. Uma equipe multidisciplinar orienta o paciente a se cuidar da melhor forma. Os profissionais ensinam a realizar a troca da bolsa coletora, prevenindo complicações como hérnias.

Para ter acesso a esse serviço a pessoa precisa agendar um cadastro e depois ir pessoalmente no Polo I de Atenção às pessoas ostomizadas, sediado em Cabo Frio, e que atende nove municípios da Baixada Litorânea, entre eles Araruama.

O paciente deve agendar o cadastro por meio do telefone (22) 2646 2548. No dia marcado, ele precisa levar os seguintes documentos: identidade, cpf, comprovante de residência nominal, uma foto 3×4, cartão do Sus e laudo médico.

O Polo I de Atenção às Pessoas Ostomizadas fica na Rua Governador Valadares, sem número, bairro São Cristóvão, ao lado do Hospital São José Operário. Cabo Frio- RJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: