Prefeitura cria seis pontos de emissão do carnê de IPTU 2021 para evitar aglomerações em Nova Friburgo

Para evitar aglomerações e descentralizar o atendimento na secretaria de Finanças de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a Prefeitura criou outros seis pontos de emissão dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021.

Agora, além da secretaria localizada na sede da Prefeitura, as guias de pagamento também podem ser retiradas no Centro de Turismo, na administração de São Geraldo ou nas subprefeituras de Olaria, Conselheiro Paulino, Lumiar e São Pedro da Serra.

Além da secretaria de Finanças, Prefeitura de Nova Friburgo, RJ, abriu outros seis pontos para emissão do carnê de IPTU 2021 — Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova FriburgoPela internet

A guia de pagamento do IPTU 2021 também está disponível no site da Prefeitura. De acordo com o município, devido à pandemia, a orientação é para que a população retire, preferencialmente, o carnê através da plataforma online.

Para ter acesso à guia e imprimir o carnê de IPTU 2021, basta seguir o passo a passo:

  • Acesse a opção IPTU no site da Prefeitura;
  • Na sequência, o contribuinte poderá pesquisar pela inscrição imobiliária, dado este contido nas guias dos anos anteriores;
  • A pesquisa também pode ser feita pelo CPF, se pessoa física, ou CNPJ se pessoa jurídica;
  • Ao realizar a pesquisa será aberta uma segunda tela, onde o contribuinte poderá optar pelo pagamento da cota única ou poderá imprimir as parcelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: