Prefeitura aplica mais de R$ 22 mil em multas durante fiscalização em shopping da Zona Norte

A Prefeitura do Rio, por meio do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio), da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (11) uma bateria de inspeções no Shopping Tijuca, na Zona Norte da cidade.O valor total em multas aplicadas é de mais de 22 mil reais.

Ao todo, foram feitas 71 inspeções, 16 estabelecimentos receberam termos de intimação e 9 foram infracionados, por motivos como falta de asseio e rotulagem de alimentos incompleta.

O Laboratório de Saúde Pública coletou 5 amostras de água para análise.

Foram inutilizados cerca de 20 quilos de alimentos como panetones, confeitos de chocolate, molhos, sopas, produtos cárneos e croissants.

Reforçamos que, para denúncias, é necessário entrar em contato com um dos canais de atendimento da Central 1746. Podendo acessar 1746.rio, discar 1746 de qualquer telefone ou baixar o aplicativo 1746 Rio.
https://www.1746.rio/portal/servicos

Em nota, o Shopping Tijuca informa que segue todas as orientações da Vigilância Sanitária e seguirá reforçando as recomendações a todos seus lojistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito