Prefeitura amplia vacinação para pessoas com comorbidades a partir de 45 anos nesta terça-feira, 11 de maio

A Prefeitura de Duque de Caxias está ampliando, nesta terça-feira (11/05), a faixa etária de quem pode receber a primeira dose da vacina Astrazeneca. A partir desta terça, poderão receber a primeira dose as pessoas com comorbidades, que tenham 45 anos ou mais, em 15 pontos de vacinação espalhados pelos quatro distritos. O grupo está incluído como prioritário no Plano Nacional de Imunização (PNI).


A Prefeitura reforça que todos deverão apresentar atestado ou receita médica que comprove a comorbidade, documento de identificação e comprovante de residência. Confira ao final do texto a lista de comorbidades que podem vacinar.

Veja os locais de vacinação com a primeira dose de Astrazeneca, nesta terça-feira (11/05), a partir das 7h:

– Praça da Mantiquira (Xerém)
– Praça da Matriz (Santa Cruz da Serra)
– Praça da Prefeitura (Jardim Primavera)
– Praça do Samucão (Parque Paulista)
– UPH de Campos Elíseos
– Praça de Nova Campinas
– Praça da Rua 2 (Jardim Primavera)
– Restaurante do Povo (Centro)
– Praça Beto Amigo (Gramacho)
– Praça da Apoteose (Vila São Luiz)
– Praça de Imbarie
– Parada Angélia (Próximo a Igreja Católica)
– Praça do Canal Farias (Saracuruna)
– Praça Leonel Brizola (Pilar)
– Praça Dr. Laureano
A vacinação acontece no sistema drive-thru e para pedestres.


* Confira a lista de Comorbidades e Deficiências Permanentes incluídas no Grupo Prioritário de vacinação Contra a Covid-19:
Diabetes Mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente, Doença renal crônica, Imunossuprimidos, Anemia Falciforme, Obesidade Mórbida, Síndrome de Down, Cirrose Hepática, Insuficiência Cardíaca, Cardiopatia Hipertensiva, Síndromes Coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas Cardíacas, Cardiopatias congênitas do adulto, Próteses Valvares e Dispositivos Cardíacos implantados, Doenças Cerebrovasculares, Deficiência Física, Auditiva, Intelectual, Psicossocial (mental), Múltipla, Visual, Paralisia Cerebral, Síndrome de down e Transtorno do Espectro Autista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: