Prefeitura abre inscrições para o 32º Festival da Canção de São João da Barra

Estão abertas as inscrições para o 32º Festival Sanjoanense da Canção (Fescan). O evento é promovido pela secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra, no Norte Fluminense. Os interessados têm até esta sexta-feira (4) para se inscrever gratuitamente de forma online. Os resultados com as 30 canções inéditas e autorais selecionadas para competição vão ser divulgados no dia 8 de dezembro, próxima terça-feira.

Os concorrentes precisam preencher uma ficha virtual de inscrição, disponível no site do município, e anexar: documentos de identidade e CPF, comprovante de conta corrente, comprovante de residência (formato PDF), além de arquivo com o título da canção, nome(s) do(s) autor(es), letra da canção na íntegra idêntica à gravação (formato PDF).

Os cantores e compositores também precisam enviar um vídeo apresentando a música com qualidade mínima de resolução (full HD 1920X1080) de imagem e som, com gravação horizontal e tempo máximo de quatro minutos. Podem ser utilizados banda, violão e voz ou somente voz. E as bandas podem utilizar aplicativos que permitam aos integrantes gravar cada um na sua casa.

Todo material enviado pelos concorrentes vai ser analisado por uma comissão julgadora que vai verificar a qualidade e veracidade do conteúdo. As apresentações online das músicas classificadas vão acontecer nos dias 11 e 12 de dezembro pelo canal oficial e pela rede social da Prefeitura. Após cada dia de apresentação, o público virtual vai votar nas melhores músicas.

O resultado final sai no dia 13 de dezembro com reapresentação das canções vencedoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: