Prefeito Washington Reis e governador em exercício, Cláudio Castro, assinam convênio e visitam obras em Duque de Caxias

Em visita ao município de Duque de Caxias, neste último sábado (27), o governador em exercício, Cláudio Castro, e o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, acompanharam importantes obras na cidade. Os gestores também assinaram o termo de convênio entre o Governo do Estado e o Consórcio Integrado de Segurança Pública da Baixada Fluminense (CISPBAF).

Logo cedo, os gestores visitaram as obras de recuperação do bairro Carreteiro, em Xerém. Em seguida, a comitiva seguiu para a visita técnica às obras de infraestrutura de iluminação em LED da Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, antiga Avenida Presidente Kennedy. A via receberá 15km de iluminação e trará mais segurança à população.

Cumprindo os protocolos sanitários devido a pandemia do novo Coronavírus, o governador e o prefeito assinaram o termo de convênio para a implantação do Centro Integrado de Comando e Controle. O evento aconteceu na futura sede do CICC-BF, que ficará na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 1.189, no bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto. O local será equipado com tecnologia e serviços de inteligência para combater a violência.

Em sua fala, o governador em exercício, Cláudio Castro, salientou que a assinatura do termo de convênio do Consórcio de Segurança é o grande símbolo da verdadeira parceria. “Esse grande monitoramento que faremos, através do Centro de Comando e Controle, melhorará a segurança pública e também a mobilidade urbana”, disse.

Washington Reis, que além de prefeito de Duque de Caxias é também presidente do Consórcio, declarou que o Centro de Comando e Controle fornecerá informações às instituições policiais utilizando recursos tecnológicos . “O Centro será o cérebro de fornecimento de imagens, de identificação de placas de veículos e de identificação facial. Vamos melhorar muito os índices de violência oferecendo às instituições policiais tecnologia de ponta”.

Após a assinatura do termo de convênio, as autoridades seguiram para a visitação das obras de reforma do novo Restaurante do Povo. Fechado desde novembro de 2016, o Restaurante Popular Dom Hélder Câmara, no centro de Duque de Caxias, está sendo totalmente reformado e vai passar a oferecer, em breve, duas mil refeições por dia. O novo Restaurante do Povo vai garantir a oferta de café da manhã por R$ 0,50 e, almoço, por apenas R$ 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: