Prefeito, vereadores e procurador de Caldas Novas estão com Covid-19

Goiânia – O prefeito de Caldas Novas (GO), Kléber Marra (Republicanos), foi diagnosticado com Covid-19 nessa segunda-feira (15/2). Além dele, dois vereadores e o procurador do município, Rodrigo Ribeiro, que está internado na UTI do Hospital do Rim, em Goiânia, também testaram positivo para a doença.

Outros casos na prefeitura da cidade, como o do diretor da Procuradoria de Caldas Novas, Tiago Moreira, também foram descobertos. Todos foram diagnosticados a partir desse domingo (14/2). Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, eles tiveram contato nos últimos dias. O órgão prepara medidas para conter o avanço da contaminação nos órgãos públicos.

Kléber Marra fez um teste rápido, depois de acordar com sintomas leves da doença, nessa segunda-feira. O teste deu positivo e, em seguida, ele fez o exame PCR, cujo resultado deve sair nesta quarta-feira (17/2). O prefeito foi levado para o Hospital de Retaguarda, na cidade, e encontra-se isolado em casa, com estado de saúde sob controle.

A primeira-dama do município, Márcia Marra, também fez o teste rápido por precaução, mesmo sem apresentar sintomas, pois teve contato com o prefeito, e o resultado deu negativo.

Fora o procurador do município, cujo quadro evoluiu rapidamente para um piora, todos os outros não precisaram ser hospitalizados. Os dois vereadores que foram contaminados pela doença são Andrei Barbosa (Republicanos) e Andrei Rocha (DEM).

Entre outros casos confirmados, estão o do diretor da Superintendência Municipal de Trânsito, Richard Bonatelli, e dois assessores jurídicos da procuradoria. Mais servidores apresentaram sintomas, nos últimos dias, e aguardam o resultados dos exames.

Um dos principais destinos turísticos de Goiás, Caldas Novas também adotou medidas para conter as aglomerações no feriado de Carnaval. O decreto municipal autoriza a venda de bebida alcóolica e o funcionamento dos estabelecimentos somente até à meia-noite.

Os clubes e hotéis foram autorizados a funcionar com 60% da capacidade e os condomínios com 50%. Até esta terça-feira (16/2), 44 lugares, entre bares, restaurantes, clubes, hotéis e condomínios foram fiscalizados na cidade. Três foram autuados por descumprirem as regras estabelecidas.

No Carnaval de 2020, 130 mil pessoas passaram por Caldas Novas. Para este ano, a estimativa é de um público 40% menor.

O boletim da Covid-19, divulgado nessa segunda-feira, informa que 4.640 pessoas já foram contaminadas com a doença em Caldas Novas e 80 morreram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: