Prefeito Farid Abrão afirma em LIVE que estuda autorizar a abertura gradual do Comércio em Nilópolis

O prefeito Farid Abrão realizou na noite desta sexta-feira (20) uma Live no Facebook oficial da Prefeitura de Nilópolis para falar das ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Junto com ele estava o secretário de Saúde, Dr. Kiraz Constantine Karraz.

O prefeito abriu a transmissão às 20h, fazendo um agradecimento a todos os profissionais de saúde do município. Completando, Dr. Kiraz fez questão de lembrar que Nilópolis tem tradição para estar sempre pronto para atender a população.LIVE

Ainda sobre a Saúde, eles fizeram questão de lembrar que assim que a pandemia começou, ainda em março, o município criou leitos para tratamento da Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h e em abril deu mais um passo e inaugurou um centro de triagem, que já atendeu cerca de 7 mil pessoas, sendo que deste total, entre 30% e 40% são moradores de outros municípios.

O prefeito e o secretário também falaram sobre o impacto das medidas restritivas que levaram ao fechamento da maior parte do comércio em Nilópolis. De acordo com Farid, no primeiro quadrimestre, Nilópolis perdeu R$ 11 milhões com o fechamento das lojas.

Ele aproveitou para sinalizar que já está estudando autorizar a abertura gradual do comércio. Dr. Kirraz complementa informando que os casos de coronavírus estão começando a diminuir após os últimos 15 dias terem registrado um aumento, o que já era esperado devido a um estudo técnico sobre o pico de casos no estado do Rio.

Prefeito e vice recuperados

O prefeito Farid Abrão afirmou que contraiu e já está recuperado da Covid-19, assim como a sua esposa e vice-prefeita, Dona Jane David, porém, lembrou que sua sogra, dona Marina Adati, infelizmente morreu no dia 30 de abril, aos 97 anos, vítima da doença.

Veja a integra da Live:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito