fbpx

Prefeito e secretários de Iguaba participam de lançamento de empreendimento rural em São Pedro da Aldeia

O evento também serviu para apresentar aos empresários a Zona Especial de Negócios (ZEN) de Iguaba Grande

Na manhã desta segunda-feira (22) o prefeito Vantoil Martins, acompanhado dos secretários de Planejamento, Eron bezerra e de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Vagnei Lessa e do vereador Marciley Lessa, estiveram presentes no lançamento do Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia, o Ceasp – considerado o maior centro privado de abastecimento de alimentos do Brasil.

O prefeito aproveitou o evento para apresentar aos empresários a Zona Especial de Negócios (ZEN) de Iguaba Grande, uma área de 240 mil m², com acesso pela Rodovia Amaral Peixoto e em tratativas com a Concessionária ViaLagos, para receber também uma entrada pela RJ-124.

“A nossa Zona Especial de Negócios é uma realidade. O Projeto já foi aprovado pela Câmara de Vereadores, as equipes da secretaria de Obras, urbanismo e Serviços Públicos fazendo a parte de medições das áreas e a divisão de ruas e estamos buscando atrair investidores para a ZEN de Iguaba. Tenho certeza que esses empreendimentos colocarão Iguaba, de forma competitiva, no mercado de todo estado.” Disse Vantoil.

Sobre o Ceasp o prefeito aproveitou para falar sobre a importância do negócio para o escoamento da produção agrícola de Iguaba Grande. 

“Acompanhar a chegada desse empreendimento é de extrema importância para toda Região dos Lagos. O CEASP também vai servir de apoio para escoamento da produção rural de Iguaba. Os nossos produtores que já vendem seus produtos na Feirinha Criatividades da Terra, agora poderão também fazer a distribuição para o Centro de abastecimento, gerando mais receita e aumentando a produção.. “ Finalizou o prefeito.

O empreendimento já está com o funcionamento para o público geral, desde as 4h desta terça-feira (23). O Ceasp tem 90 mil m², com vendas no atacado e no varejo, e conta com 158 boxes e 28 lojas entre hortifrutigranjeiros e insumos, com expectativa de movimentar R$ 200 milhões no primeiro ano de funcionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: