Prefeito diz que reforma da Policlínica é uma grande vitória do povo de Japeri

O prefeito de Japeri, em exercício, Cezar Melo, inspecionou na manhã desta sexta-feira (21) as obras de reforma e ampliação da Policlínica Itália Franco, em Engenheiro Pedreira.

Com prazo de conclusão para junho de 2019, obras estão orçadas em R$ 2,9 milhões, recursos que serão investidos na construção de mais duas salas de cirurgia, 39 novos leitos clínicos de retaguarda, seis leitos maternos, leitos de isolamento para casos infecciosos e 24 novos banheiros para pacientes e funcionários.

A policlínica vai receber ainda nova recepção com banheiros adaptados aos portadores de deficiência, novas salas de administração e diretoria, salas de utilidade, agência para armazenamento de sangue, laboratórios, farmácia, além de serviços de almoxarifado, copa, cozinha, vestiário de funcionários, manutenção, rouparia e capela.

Cezar Melo foi recebido da policlínica pelo secretário interino de Obras, Vinícius Oliveira de Araújo; o administrador Cláudio Caetano da Costa, a coordenadora de Enfermagem Michele Cristina de Carvalho e técnicos da Construtora Fluminense, responsável pela reforma da unidade médica.

Michele de Carvalho lembrou que a Itália Franco tem uma média de atendimento diário de 300 pacientes adultos e mais 80 na pediatria. E que a exemplo dos hospitais de alta complexidade do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense, a policlínica vem recebendo pacientes graves, baleados e esfaqueados, por conta do recrudescimento da violência, também em Japeri.

“Pelo menos, o primeiro atendimento emergencial é sempre feito aqui”, contou.

“ATENDIMENTO COM DIGNIDADE”

O prefeito Cezar Melo visitou o novo Centro Cirúrgico e enfermarias, conversou com pacientes, funcionários e disse que as obras da Policlínica Itália Franco “é um marco” para a história do município.

 “É uma vitória do povo de Japeri, que há muito sonha com uma unidade médica de referência no atendimento de urgência para a cidade, onde vive. Com isso, mostramos que estamos no caminho certo, investindo para o atendimento com respeito e dignidade à nossa população”, afirmou o prefeito, frisando que a policlínica também vai ganhar um anexo para funcionar como maternidade.

“A construção da maternidade é uma questão de honra para que tenhamos em breve cidadãos verdadeiramente japerienses, nascendo na sua própria cidade, sem precisar recorrer a maternidades de outras cidades.

O secretário Vinicius Araújo explicou, por sua vez, que tanto o cronograma, quanto as obras de infraestrutura estão bastante avançadas.

“Como é uma obra de reforma, pode acontecer algum empecilho no meio do caminho. Toda obra gera algum tipo de transtorno ou algum incômodo para quem está próximo dela. Mas a gente está tentando fazer o melhor, com a maior velocidade possível e com o máximo de qualidade para podermos atender às demandas da população, que são muitas”, observou o secretário interino de obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito