Prefeito de Seropédica Professor Lucas inaugura consultório Odontológico no Bairro Coletivo

Investir nas regiões afastadas do centro de Seropédica vai de encontro ao conceito de inclusão seguido pela nova Administração Municipal. Seguindo esse planejamento, o Prefeito de Seropédica, Professor Lucas, e a Vice-prefeita, Vandrea Furquim, estiveram nessa sexta-feira (30) no bairro Coletivo, aonde inauguraram um Consultório Dentário na Unidade Básica de Saúde Mário Soares de Oliveira. “Temos 28 Unidades de Saúde e pretendemos reformar todas. Esse é o terceiro Consultório Odontológico que inauguramos em apenas 4 meses de Governo, e seguiremos nesse ritmo, para que até o meio do nosso mandato todas as Unidades tenham sido reformadas, além de implantarmos Consultórios Odontológicos nas Unidades que ainda não possuem, como era o caso da UBS do bairro Coletivo. Nossa intenção é diminuir a distância entre a Prefeitura e os moradores dos bairros mais afastados, além de oferecer a esses Munícipes todos os serviços de Saúde possíveis”, afirmou o Prefeito – Professor Lucas.

 Além do Gabinete Odontológico que foi inaugurado, a Unidade Básica de Saúde Mário Soares Esteves também está passando por uma reforma estrutural que visa melhorar as condições de atendimento para a população. A UBS foi climatizada (instalação de ares-condicionados), e a partir de agora possui aparelho de Raio-X, Ultrassom para a realização de limpeza dentária, sala de espera para palestras educativas e sala para Agentes de Saúde. 

A Coordenadora Municipal de Saúde Bucal, Alessandra Vasconcellos, destacou o empenho e apoio do Prefeito Professor Lucas na melhoria da estrutura de Atendimento Odontológico em Seropédica. A Cirurgiã-Dentista da Unidade, Suelen Rocha, afirmou: “no passado a Unidade nos assustava, o estado era precário, alguns materiais já estavam fora da validade, mas o Prefeito e a Coordenadora foram solícitos para nos ajudar e transformar nosso Consultório Odontológico, e em tão pouco tempo já temos uma nova Unidade sendo entregue à população. Os profissionais de Saúde e a População agradecem”. Por: Hudson Glória 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: